Na manhã de hoje, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Giruá, deflagrou a Operação Encarnado, em combate ao tráfico drogas no município. Após três meses de investigação, foram obtidas provas contundentes que ampararam a expedição de 19 Mandados de Prisão Preventiva e 19 Mandados de Busca e Apreensão, os quais foram cumpridos nas cidades de Giruá, Santo Ângelo e Entre-Ijuís. Durante a investigação, foram identificados dois grupos criminosos distintos, atuando predominantemente nos Bairros São José e Santa Fé, em Giruá. Alguns dos investigados foram presos em flagrante durante a investigação, e drogas apreendidas, como maconha, crack e cocaína, suficientes para render 150 porções, que fatalmente chegariam aos consumidores.
Nesta manhã, três indivíduos foram presos em flagrante, dois deles estavam em uma chácara no município de Entre-Ijuís, onde foram encontradas duas armas de fogo, 01 revólver de calibre .38mm, com numeração raspada, 01 espingarda de calibre .36mm, e 05 munições de calibre .38mm, razão pela qual foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, e com o terceiro, em Giruá, com a prisão preventiva decretada, foram encontradas porções de maconha e 19 munições, sendo autuado pelo crime de posse ilegal de munição de calibre de uso permitido. Dois veículos e documentos foram apreendidos e serão analisados na continuidade das investigações.
Dos indivíduos presos preventivamente, quatro são detentos do Presídio Regional de Santo Ângelo, onde também foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão nas celas por eles ocupadas, sendo encontrados diversas armas brancas artesanais (estoques), balança de precisão, celulares, cadernos com anotações, 01 porção de cocaína e 183 porções de crack. Após as formalidades legais, os presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Santo Ângelo.
A atividade contou com o apoio de 78 policiais, sendo 04 Delegados e 50 Agentes de todas as delegacias da 13ª Região Policial e da DRACO de Santa Rosa, e 24 Policiais Militares, lotados no 4º Pelotão de Polícia Montada de Giruá, no Pelotão de Entre-Ijuís, na Força Tática do 7º RPMon, do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar/Pelotão de Santo Ângelo, e de Policiais Penais da SUSEPE de Santo Ângelo.
A Delegacia de Polícia de Giruá recebe denúncias através do numeral com whatsapp (55) 98439-6017, e a Brigada Militar de Giruá por meio do telefone (55) 9 9931-7003, garantindo sigilo total do denunciante.
POLÍCIA CIVIL – SERVIR E PROTEGER
BRIGADA MILITAR – A FORÇA DA COMUNIDADE
FONTE: ASS. IMPRENSA - POLÍCIA CIVIL GIRUÁ/RS