As comunidades da Paz e Católica de Giruá estão se unindo num projeto chamado ARMAZÉM SOLIDÁRIO, que estará localizado no antigo restaurante do Clube Aliança.
O atendimento no Armazém Solidário iniciará na próxima quarta-feira, dia 30, às 9h.
Mais organizações são convidadas a se integrarem. A participação pode se dar de forma direta ou através da arrecadação de alimentos e indicação de famílias beneficiárias.
O grupo já tem em mãos um cadastro de mais de 200 famílias que podem ser beneficiadas com alimentos. São famílias cadastradas e que tem o aval de lideranças de seus bairros ou vilas, que sabem das necessidades dessas pessoas.
A moeda que será utilizada no Armazém Solidário será o Butiá (B$). Os alimentos serão expostos nas prateleiras e cada um deles custará uma certa quantia de Butiás. Num primeiro momento as famílias contempladas receberão um Vale Compras de B$ 80,00, que ela poderá usar no Armazém Solidário para comprar alimentos.
Novos cadastros poderão ser feitos pelas Comunidades Católica e da Paz. Outras entidades podem indicar famílias beneficiárias.
O Armazém Solidário vai estar atendendo nas quartas-feiras de manhã, das 9h até às 11h. No local somente poderão fazer compras de alimentos pessoas que tiverem o Vale Compras.
Também teremos no Armazém a disponibilidade de aquisição de roupas usadas.
Famílias que tiverem dificuldades para levar as compras, ou mesmo não conseguirem se deslocar até o Armazém, serão auxiliadas no transporte das compras.
As doações também podem ser entregues nas quartas de manhã, no Clube Aliança, ou diretamente nas comunidades, ou locais e horários previamente acertados.
Tendo a disponibilidade de recursos o Armazém poderá realizar a aquisição de alimentos para o seu abastecimento. Esses alimentos devem ser adquiridos preferencialmente de empreendimentos da economia solidária, produtores da agricultura familiar ou agroindústrias locais.
FONTE: Pastor Fábio Rucks Comunidade Evangélica da Paz