MENU
A RÁDIO GIRUÁ NÃO INVENTA NOTÍCIA.
23/03/2018 16:37 em Novidades

A RÁDIO GIRUÁ NÃO INVENTA NOTÍCIA.

" Autorização para o lixo industrial."

Compartilhe no facebook/radiogirua

 

Diante da Liderança e Credibilidade da Rádio Giruá, ganhou enorme repercussão a notícia de que Giruá está se credenciando a receber Resíduos Classe 1, popularmente chamado lixo industrial. Desde que o Governo Municipal enviou o convite da Audiência Pública para apresentação do projeto de ampliação da CRVR (a emissora esteve presente) que o assunto vem sendo amplamente divulgado no jornalismo da RG.
Interessada no assunto, a RG reiterou convites ao Governo Municipal para entrevistas e esclarecimentos. Porém, o Executivo não quis se pronunciar, ainda que sobre outros assuntos, por dezenas de vezes, integrantes da administração concederam entrevistas. Mas sobre o assunto do “lixo industrial” até agora, nada de entrevistas. A emissora também formulou convites à FEPAM e disponibilizou espaços à CRVR. O que tem de tão “grave” neste assunto que ninguém quer falar na Rádio mais tradicional e mais ouvida do município???

ASSESSORIA DE IMPRENSA INFORMOU QUE O “PREFEITO” AUTORIZOU A FORNECER A LICENÇA

Depois de vários pedidos e sem conseguir entrevistas, finalmente a Rádio Giruá recebeu textualmente da Imprensa da Prefeitura, sobre o Projeto Lixo Industrial, a informação de que “Com base na decisão do Conselho da Cidade, O PREFEITO AUTORIZOU A FORNECER A LICENÇA”

A t e n ç ã o: - Se ainda restar alguma dúvida sobre o Profissionalismo e a Seriedade da Rádio Giruá, podemos publicar na íntegra às informações que a Imprensa da Prefeitura enviou para a RG.

A EXPLICAÇÃO OFICIAL DA PREFEITURA

Diante da enorme repercussão do fato, mesmo não respondendo aos “cordiais convites” da Rádio Giruá para entrevistas, a Prefeitura publicou hoje (23/03) uma extensa Nota, dizendo que o “Prefeito Ruben Weimer não assinou autorização para o Lixo Industrial.

Na Nota a Prefeitura diz que “O CMC (Conselho Municipal das Cidades ) através de seus membros deliberou pela emissão dos documentos requeridos pela empresa...” A empresa CRVR.

É importante lembrar que, conforme a informação da Imprensa da Prefeitura, o Prefeito Ruben Weimer é o PRIMEIRO INTEGRANTE do Conselho que tomou a decisão.

Importante salientar que a Rádio Giruá já solicitou mais de uma vez, informações ou cópia da Ata da reunião do Conselho, na missão de informar com transparência aos nossos ouvintes. Até agora a emissora não recebeu esta informação.

PERGUNTAS NECESSÁRIAS
Para informar seus ouvintes e leitores a Rádio Giruá precisa saber:

01- Quais os documentos requeridos pela CRVR que obteve deliberação positiva do referido Conselho, já que a “Imprensa da Prefeitura informou, antes da Nota Oficial, que o PREFEITO AUTORIZOU A FORNECER A LICENÇA?”

02- Quais os Membros do Conselho que assinaram a Ata da decisão, considerando que o Prefeito é o Primeiro Integrante do referido órgão?

A Rádio Giruá, como sempre, continua Aberta. A Emissora quer apenas cumprir o seu papel de informar a sociedade sobre um assunto de EXTREMA IMPORTÂNCIA que é o consentimento do município para receber Lixo Industrial, resíduos com potencial de grandes impactos ambientais e de riscos à Saúde Pública.

A RG aceita críticas, mas prima pela VERDADE DOS FATOS.

O que interessa mesmo, é ampliar a informação.
A imprensa pode contribuir, em todas as fases deste processo.
Quando a Rádio foi convidada para a Audiência Pública (que nada decidiu), aceitou e esteve presente. A RG quer ter a mesma reciprocidade nos convites formulados às autoridades.

A RG está em plena sintonia com o grande número de pessoas que estão manifestando suas preocupações com o assunto: LIXO INDUSTRIAL. Pois a cidadania merece toda a atenção e respeito, porque NADA aqui é mais importante do que o nosso amado GIRUÁ.

E quando alguém cita o termo “tendencioso” é fundamental lembrar que o maior significado para a palavra “TENDÊNCIA” quem pode e deve dar, é a comunidade esclarecida, em sua maioria.

Sugerimos uma CONSULTA POPULAR SOBRE O “LIXO INDUSTRIAL”

 

E que fale quem mais sabe, o Povo!!!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!