MENU
POSTOS DE SAÚDE ATENDEM COM EQUIPES COMPLETAS EM GIRUÁ
06/07/2023 18:45 em Novidades

Todas as cinco Unidades de Saúde instaladas nos bairros de Giruá, estão com equipes médicas e de enfermagem completas para atender a população da cidade e interior, nas chamadas consultas eletivas.

A informação foi confirmada pela secretária de Saúde, Atiene Duarte, durante entrevista na Rádio Giruá 102.9, nesta quinta (06/07), acrescentando que nestes postos, são concedidas uma média de 100 fichas diárias, no total, para consultas médicas.

Já a enfermeira Fernanda Giaretta, ressaltou a importância do acolhimento e da primeira avaliação clínica do paciente, através do trabalho das enfermeiras.

Por sua vez, a enfermeira Andréia Machado, responsável pela Unidade do Bairro Hortêncio, assegurou que existe pleno engajamento da equipe para bem atender aos usuários.

EXAMES E MEDICAMENTOS

Muitas pessoas da comunidade participaram da entrevista, fazendo perguntas, sugestões e também elogios referentes ao atendimento. Também foram manifestadas preocupações com relação a demora na autorização de exames especializados que dependem do Governo do Estado, além de reivindicações sobre os medicamentos fornecidos pela Farmácia Popular.

A importância do Plantão 24 Horas, custeado pela Prefeitura e administrado pelo Hospital São José, para atender as Urgência e Emergências, também foi destacada na entrevista.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!