MENU
GIRUÁ INCENTIVA A REGULARIZAÇÃO DE BEBIDAS E ALIMENTOS ARTESANAIS
31/08/2022 20:10 em Novidades

Segundo o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Nirton Duarte, existem no município, muitos micro empreendedores que atuam na produção familiar e artesanal de alimentos e bebidas.

Visando garantir um suporte técnico ao setor, a gestão Ruben e Taborda implantou na pasta, o Departamento de Química Industrial de alimentos, almejando legalizar e fomentar a agroindústria que gera emprego e renda.

A engenheira de alimentos, Claudia Schu Amaral, coordenadora do departamento, declarou que atualmente está trabalhando na identificação e classificação dos empreendedores, levantando a viabilidade econômica de cada caso e a forma mais adequada de levá-los a legalização.

Cláudia enfatiza que o programa também oferece o Manual de Boas Práticas para estimular o cumprimento das normas sanitárias vigentes, porém, sem perder o sabor genuíno de cada produto.

A ação abrange produtores em geral, com ênfase nos licores, sucos, bebidas e alimentos que incluem ingredientes extraídos do Butiá. A meta é habilitar várias pequenas indústrias locais, a colocarem seus produtos no mercado em geral.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!