GIOVELLI AFIRMA QUE O AGRO AMENIZA A CRISE EM GIRUÁ
16/04/2020 14:44 em Novidades

GIOVELLI AFIRMA QUE O AGRO AMENIZA A CRISE EM GIRUÁ

 

   Falando ao programa Contato Direto, o experiente empresário Luiz Antônio Giovelli, salientou que o setor agropecuário de Giruá vem amenizando a crise econômica e social gerada pela pandemia do coronavirus. Comentou que apesar da quebra de 40 por cento na soja em função da estiagem, os produtores conseguiram colher, as empresas do setor receberam o grão normalmente, a logística  tem transportado para o porto, de modo que o segmento não parou. Giovelli acentuou que a melhora do preço compensou em torno de 20 cento a quebra na produtividade.  Outro fator importante é a atuação das empresas no fornecimento de peças e insumos para a formação das lavouras de inverno, fazendo a engrenagem funcionar com normalidade.

          Giovelli   mostrou preocupação com os segmentos do comércio que  estavam fechados por conta de decretos governamentais, existindo  aí um risco de desemprego e descapitalização dos lojistas. Segundo ele, as medidas sociais emergenciais poderão por um período, fazer circular um recurso no comércio, mas que isso não é sustentável. O ideal, segundo o empresário, é o governo forçar os bancos a liberar créditos a juros baixos para que os investimentos sejam focados no crescimento e no emprego. Giovelli reconheceu o momento difícil para todos, mas mantém um grau de otimismo porque Giruá é forte na produção agrícola.

         O ex-prefeito ainda comentou um exemplo próprio de dificuldades,  o setor hoteleiro, no caso o Colinas Hotel, administrado pela sua esposa Estela Giovelli, lamentando que o segmento está praticamente fechado em todo o estado em decorrência da pandemia.

*Jaime Flores

COMENTÁRIOS