GIRUÁ INICIA PROGRAMA DE APOIO À PACIENTES ONCOLÓGICOS
26/11/2019 16:53 em Novidades

GIRUÁ INICIA PROGRAMA DE APOIO À PACIENTES ONCOLÓGICOS

Mais em facebook/rádiogiruá

 

      O Secretário de Saúde de Giruá, Fernando Cavalheiro, falou aos ouvintes da RG sobre o GAPON – Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos, um programa inédito na região e que começa a ser implantado em Giruá. O objetivo, segundo Cavalheiro, é oferecer um cuidado e acompanhamento a todas as pessoas que estão fazendo o tratamento contra o câncer, bem como aos seus familiares.

      A coordenadora do GAPON, psicóloga Lisângela Krolikowski, explicou que o programa prevê 03 fases: Cadastramento. Atendimento Terapêutico Singular e formação de Grupo de Auto-ajuda. A primeira fase, salientou, está iniciando agora com o cadastramento de todos os pacientes. Na etapa seguinte, as pessoas serão acompanhadas conforme suas necessidades, com acompanhamento psicológico, nutricional e terapias complementares como a fisioterapia.

     O secretário Fernando enfatizou que o GAPON funcionará com uma equipe de profissionais e terá também o monitoramento dos médicos e enfermeiros da Unidade de Saúde, à qual pertence o paciente. A meta é garantir as pessoas em tratamento e aos seus familiares, um apoio importante, visando melhor qualidade de vida e também um suporte local para a obtenção de melhores resultados no tratamento.

*Jaime Flores

 

 

COMENTÁRIOS