PRESIDENTE DO PP CONCORDA COM PESQUISA SOBRE CONSENSO
24/10/2019 16:32 em Novidades

PRESIDENTE DO PP CONCORDA COM PESQUISA SOBRE CONSENSO

Mais em facebook/rádiogiruá

 

O presidente do Partido Progressista Airton Beuttinger, declarou aos ouvintes do programa Contato Direto na RG, que as principais lideranças progressistas concordam com a sugestão do ex-prefeito Giovelli de realizar uma pesquisa, para ver se a população concorda ou não com a ideia de um Consenso Político  na próxima eleição municipal.

Airton confirmou que o PP está aberto à proposta e disposto a ampliar a conversa com todos os partidos existentes no município. Tal disposição, entretanto, não desconsidera, em sua avaliação, o potencial político do partido que tem nomes fortes para uma eventual disputa eleitoral, citando o prefeito Ruben e o ex-prefeito Taborda.

       O presidente do PP também aposta que um consenso poderá criar melhores condições para o desenvolvimento econômico do município, porém, acentuou que Giruá vive um bom momento de investimentos, citando empresas como a CRVR, Warpol, Celena e Cegil que vem acenando com novos empreendimentos. Adiantou que após a pesquisa, que poderá ter o acompanhamento da ACIGI, caso a maioria da comunidade apoie  a ideia do consenso, o PP pretende  chamar todos os partidos e dar seguimento às conversações. E também elogiou o empresário Valmor Bellinaso, autor da iniciativa da primeira reunião entre alguns líderes partidários.

 

PSDB À FAVOR

MDB NÃO ACEITA

 

    Também nesta quinta-feira(24/10), o presidente do PSDB, Leandro Cordeiro, informou que o partido se reuniu e que apoia a proposta de avançar na articulação de um consenso. Entretanto, disse que os tucanos ainda não conversaram com nenhum partido sobre o assunto.

           Já o presidente do MDB, Luiz Fernando Desbessel, informou no dia de ontem que “a executiva do MDB se reuniu para falar sobre o tal consenso e ficou definido que da forma que estão querendo fazer, os emedebistas não participam e vai ter candidato à prefeito.”

*Jaime Flores

 

 

COMENTÁRIOS