CLÁUDIO REIS ESPERA TRIGO COM ALTA QUALIDADE
08/10/2019 16:41 em Novidades

CLÁUDIO REIS ESPERA TRIGO COM ALTA QUALIDADE

Veja facebook/rádiogiruá

 

       O Diretor da Emater de Giruá, agrônomo José Cláudio Lourega Reis,  afirmou hoje que a área técnica projeta um trigo de alta qualidade neste ano em Giruá, se o clima permanecer favorável até o final da colheita. Neste ano os triticultores giruaenses plantaram mais de 23 mil hectares, mantendo o município na liderança regional em área ocupada com trigo. A Emater projeta uma produtividade média de 50 sacas de trigo por hectare, número superior à safra do ano passado.

       O dirigente da Emater salientou que o produtor vem investindo no trigo com alto nível técnico, sabendo que os custos são elevados, somando-se aos riscos climáticos e dificuldades recorrentes de comercialização e preço. Mas, mesmo assim, frisou “o trigo faz parte de um sistema, que permite ao produtor ganhar na correção do solo, adubação e conservação da propriedade.”

       Cláudio Reis prevê que a tendência é que o preço se mantenha nos patamares atuais, ao redor dos 40 reais a saca. E a se confirmar a possibilidade de mercado favorável para a comercialização, muitos produtores deverão faturar o produto logo após a colheita.

         A quebra na safra do trigo no Paraná,poderá resultar em mercado com liquidez para o trigo gaúcho nos próximos meses, enfatizou Cláudio Reis, que também é produtor.

*Jaime Flores

COMENTÁRIOS