MENU
SECRETÁRIO FERNANDO AFIRMA QUE A SAÚDE OFERECE MAIS DE 4 MIL CONSULTAS POR MÊS
16/11/2018 14:08 em Novidades

        SECRETÁRIO FERNANDO AFIRMA QUE A SAÚDE  OFERECE MAIS DE 4 MIL CONSULTAS POR MÊS

 

          Falando para o programa Contato Direto da Rádio Giruá, o Secretário Municipal da Saúde, Fernando Cavalheiro, afirmou que  Giruá  fornece cerca de 4.300  consultas médicas por mês, somente na Atenção Básica, somando os atendimentos médicos  nas Unidades e no Plantão 24 Horas, além de cerca de  400 consultas especializadas. Cavalheiro disse que quase todas as consultas  geram uma enorme demanda de requisições para exames laboratoriais, reconhecendo que  agora no mês de novembro a pasta passou a enfrentar problemas de orçamento, frisando que  o  município  deverá fechar o ano com  mais de 19 por do orçamento próprio  investido em saúde.  Segundo ele, até o fim do ano,  estão sendo priorizados os exames laboratoriais para gestantes, crianças e casos suspeitos de câncer em cumprimento a nova legislação municipal.

             Fernando Cavalheiro rebateu críticas de vereadores sobre o atendimento  em ginecologia e obstetrícia, garantindo que uma nova médica foi contratada para substituir à anterior. Completou dizendo que atualmente  o município possui 07 médicos clínicos geral, 02 pediatras e uma ginecologista obstetra.

 

     AMBULÂNCIA E NOVAS UNIDADES

        Cavalheiro  comentou que atualmente  a Secretaria da Saúde  dispõe  de duas ambulâncias, mas anunciou que uma nova  ambulância está sendo adquirida, além de um novo veículo Siena para reforçar a frota que atua  no transporte de pacientes e profissionais da saúde.  Sobre as três unidades de Saúde ( Bairro Hortêncio, Bairro Leimann e Bairro Santo Antônio, advindas da administração anterior ),  o secretário   afirmou que a Administração Municipal trabalha  com a  possibilidade de concluí-las até o final do ano.

            No decorrer  da entrevista Fernando Cavalheiro respondeu à várias perguntas de ouvintes, contendo reivindicações, sugestões e também algumas críticas e reclamações.

 

·       Jaime Flores

 

COMENTÁRIOS