AGRICULTORES QUESTIONAM O SISTEMA NO 8º GRITO DE ALERTA
16/05/2018 16:17 em Novidades

São esperados mais de 10 mil pessoas no 8º Grito de Alerta que acontece nesta quinta-feira dia 17 em Santo Ângelo, organizado pelas Regionais dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Noroeste Missões.

     O Presidente e o Secretário do STR de Giruá, José Ribeiro Prestes e Luiz Fernando Copetti Desbessel, falaram sobre a grande mobilização, em entrevista ao programa Contato Direto ( Jaime Flores ).  Prestes que é um dos coordenadores do movimento, disse que neste ano a mobilização começou dois dias antes com debates no Acampamento da Cidadania instalado no trevo de Entre-Ijuís, onde estão acontecendo diversos debates, inclusive com a participação das universidades da região.

       O 8º Grito de Alerta, destacou o presidente José Prestes, apresenta uma pauta mais ampla, como por exemplo, denunciando os privilégios existentes nos três poderes da república, como é o caso do chamado auxílio-moradia. Também pedem mais atenção para a agricultura familiar,  que virou  refém do chamado “ pacote tecnológico “  para viabilizar a produtividade, onde os demais elos da cadeia como a indústria e o comércio, ficam com as maiores fatias do bolo. O líder sindical também disse que o movimento está questionando o atual sistema cooperativista, que precisa ser revisto, para reestabelecer o interesse das famílias produtoras em primeiro plano.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!