Sancionadas leis que valorizam roteiro Caminho Missões e festival Canto Missioneiro
09/05/2018 - 16h36 em Novidades

Nove leis que incentivam a cultura e o turismo no interior gaúcho foram sancionadas pelo governador José Ivo Sartori. Com a presença de prefeitos, vereadores, empresários e artistas que atuam nestas duas áreas, a sanção conjunta lotou o Galpão Crioulo do Palácio Piratini na tarde desta terça-feira, dia 08. De iniciativa do deputado estadual Eduardo Loureiro, foram assinadas as leis que declaram o roteiro Caminho Missões e o festival Canto Missioneiro como manifestações de relevante interesse cultural dos gaúchos, passando a integrar o Calendário de Eventos Oficial do Estado.

 

O Caminho das Missões é um roteiro turístico de aventura, histórico, cultural e religioso, que desde 2002 percorre antigas estradas de chão batido que ligavam as reduções jesuíticas-guarani, com início em São Borja e final em frente à Catedral Angelopolitana, em Santo Ângelo. No trajeto, estão atrações em Garruchos, São Nicolau, São Luiz Gonzaga, Caibaté, São Miguel das Missões e Entre-Ijuís. Já o festival Canto Missioneiro da Música Nativa, promovido pela Prefeitura de Santo Ângelo, é um evento que ocorre no município há mais 10 anos, fomentando e incentivando a criatividade de compositores e intérpretes com letras e músicas ligadas à temática regionalista, propiciando um espaço à revelação de novos talentos e difusão de suas realizações artísticas.

 

Além do prefeito santo-angelense Jacques Barbosa e o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Paulo Peixoto, também estiveram presentes no ato de sanção lideranças e empresários que atuam na área do turismo, como José Roberto Oliveira, além de vereadores e secretários municipais.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!