MENU
PP ELOGIA ESTRADAS E CRIAÇÃO DA SEC. DA AGRICULTURA
09/03/2018 15:49 em Novidades

Nesta sexta-feira ( 09/03 ), os vereadores Adélsio Pereira e André Kuhn da bancada do Partido Progressista, participaram do programa Contato Direto ( Jaime Flores ), encerrando a sequência de entrevistas  abertas à todas as bancadas. Os progressistas elogiaram a criação da Secretaria Municipal da Agricultura, a qual,  segundo eles, está em fase de estruturação. Para os dois vereadores,  a nova pasta  deverá  conter um corpo técnico para fomentar programas de incentivo à agricultura familiar.

    Os vereadores progressistas teceram elogios à Secretaria do Interior que segundo eles, vem realizando um ótimo trabalho na  conservação das estradas vicinais, faltando apenas um programa mais intenso para a melhoria dos acessos das propriedades.  Eles consideram que  as novas máquinas recentemente adquiridas poderão dar agilidade  nos serviços de  manutenção  das estradas do município.

      Sobre as questões da área da saúde, o vereador Adélsio observou que não existe  perfeição neste setor, mas que aumentou em muito o número de atendimentos. Revelou que  estão  gestionando a contratação de mais um médico pediatra e uma médica ginecologista  para atender às mulheres. Foi informado também que a Secretaria da Saúde acaba de receber mais de 800 mil reais de pagamentos  atrasados do Governo do Estado,  o que deverá  ajudar na melhoria do atendimento ás demandas da população.

          Adélsio Pereira e André Kuhn garantiram que todas as obras herdadas da administração anterior serão concluídas em 2018. Por outro lado, eles discordam das críticas da oposição  no que se refere ao “ ritmo lento “ do atual governo municipal.  Pereira brincou, dizendo que o  atual prefeito é muito “ humilde “, o qual, bem poderia ter  “ desfilado pelas ruas da cidade “  com as várias máquinas novas compradas” mas que ele prefere  trabalhar  em silêncio.  Pereira, à exemplo do vereador Gabinato do PMDB, disse que quando o atual governo realizar obras de asfalto o fará com mais “ qualidade “  e alfinetou dizendo que na gestão passada “ nem  foi feito muito asfalto.”

           O vereador Adélsio  fez apenas uma crítica ao prefeito Ruben Weimer, dizendo que ele deveria conceder uma entrevista ao programa Contato Direto ( Jaime Flores ) e se comunicar mais com a imprensa,  visando utilizar também estes canais para a prestação de contas à população.  Jaime Flores  afirmou que respeita o direito do Prefeito de conceder ou não as entrevistas, mas  que já fez vários convites e que o espaço sempre estará aberto.

 

COMENTÁRIOS