EMPRESÁRIO GIOVELLI FALOU SOBRE COMBUSTÍVEIS, TRIGO, SOJA E ECONOMIA LOCAL
31/07/2017 - 17h04 em Novidades

EMPRESÁRIO GIOVELLI FALOU SOBRE COMBUSTÍVEIS, TRIGO, SOJA E ECONOMIA LOCAL

 

     O ex-prefeito e empresário Luiz Antônio Giovelli foi o entrevistado do programa Contato Direto desta segunda-feira, dia 31 de julho, quando falou sobre vários assuntos.

O empresário que também atua no setor de combustíveislamentou que o Governo Federal tenha escolhido os combustíveis para aumentar impostos e tentar ajustar suas contas. Esse aumento de impostos está obrigando os postos a repassar cerca de 41 centavos/litro para os combustíveis, com efeito cascata em todos os setores da economia.

Giovelli também comentou sobre os preços do trigo, soja e milho, sugerindo aos produtores que fiquem atentos aospossíveis impactos do clima na produção norte-americana, pois se tiverem redução com prejuízos  na produção, em 30 dias, isso “poderá repercutir nos preços aqui no Brasil.” A outra possibilidade, menos provável, seria a alta do dólar. Sem essas duas variantes, não tem como os preços reagirem, na avaliação de Luiz Antônio Giovelli.

          O empresário também avaliou que mais de 50 por cento da produção de soja de Giruá ainda não foi comercializada, porém, aquele impacto esperado pelo comércio local, com a chamada supersafra,ainda não aconteceu. Giovelli prevê que a circulação dos recursos da safra se dará de forma gradativa no comércio local, ao longo dos próximos meses, porém sem aquele incremento cogitado no começo do ano,isso em função dos preços do produto.

                TRIGO A 35 REAIS A SACA

Giovelli que é diretor da empresa Giruá Armazenando de Cereais revelou que sua empresa está comprando trigo em Giruá, pagando acima das cotações médias, podendo chegar a 35 reais a saca do cereal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!