Concurso Municipal de Pratos derivados de Soja com Butiá
11/03/2016 - 9h15 em Novidades

No dia 04 de março de 2016, na última sexta-feira, ocorreu junto a comunidade de Bela Vista interior de Giruá, o 1º Concurso Municipal de Pratos Derivados de Soja com Butiá.

O evento foi promovido pelo Escritório Municipal da EMATER/ASCAR Giruá-RS e Prefeitura Municipal de Giruá através da Secretaria Municipal de Promoção Humana.

Seis comunidades foram representadas no evento:

·         Bela Vista – Micheli Müller

·         Santa Lúcia – Cleci de Lima

·         Entre Comandaí – Arlei Woschinki e Marcieli H. Machado

·         Boca da Picada – Sarleti Klahr

·         Barra das Tunas – Elaine Goral

·         Passo das Pedras – Rosane Camargo

A mesa julgadora foi composta pela 1º Dama Carolina Konzen Thomas, pela Secretária Municipal de Promoção Humana Simone Kogler, Eng. Agrônomo Diogo K. Danda e nutricionista Giseli Natali Hanauer.

As receitas muito bem elaboradas, com decoração e sabor únicos foram selecionadas em duas categorias: doces e salgados.

Todos foram considerados excelentes, mas a escolha teria que ser somente um doce e um salgado, assim, a Sra. Sarleti Klahr da Boca da Picada irá representar com Rocambole de Soja recheado com creme de Butiá. Na categoria salgados a Sra. Arlei Woschinki e Marcieli H. Machado de Entre Comandaí com Croquetes de soja com Butiá.

Estas receitas participarão do Festival Regional representando o município de Giruá, no dia 03 de maio de 2016 durante a 21º FENASOJA, como também terá sua receita incluída no Livro de Receitas de Derivados de Soja da referida edição da feira.

O concurso teve como objetivo a valorização dos produtos produzidos em nosso município como o Butiá e a soja além de ressaltar a importância da mulher do campo para o desenvolvimento interurbano das comunidades.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!